quinta-feira, 16 de julho de 2009

PAJELANÇA EM BAIXA

Publicada quinta feira, 16.07.09 e atualizada, em 18.07.09, às 12:42 horas.
Qualquer escrivinhador sério – seja jornalista, blogueiro ou os dois – sabe que na grande imprensa nacional (leia-se Globo, Veja e outros jornalecos de 5ª) os chamados analistas políticos e econômicos, em sua grande maioria, não engolem o Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Porque ele é de origem pobre.

Lula é nordestino, um operário e não tem Diploma de Economista (isso nem o Serra que diz que tem, não tem). Lula não é sociólogo (ele não quebrou o Brasil, quem quebrou o Brasil três vezes, segundo Paulo Henrique Amorim, foi o FHC) e nem tem olhos azuis.

A mídia brasileira é tão anti-Lula que não tem o menor pudor de ser contra o Brasil. Para a mídia, o quanto pior que as coisas possam ficar, melhor será para ela porque a mídia é pró-PSDB/DEMO.

A Mirian Leitão – que o PHA chama de “urubóloga” – sempre e sistematicamente torceu para que o Brasil dê errado. A Mirian é até capaz de mentir, de esconder e alterar dados oficiais. Seus prognósticos são sempre os piores.

Essa moça tem usado alguns gráficos nos telejornais da Globo para mostrar os índices negativos de tudo o que se refere à economia e à geração de emprego e renda no País. E é incrível como os seus gráficos estão sempre apontados para baixo. Tudo o que o Governo faz ou fará para ela é e será sempre negativo.

Na última quinta feira ela teve que engolir as boas notícias vindas da China, primeiramente. Lá a economia cresceu 7,0% nos últimos seis meses. Mas logo depois, foi obrigada a concordar que a economia brasileira apresentou crescimento no primeiro semestre, e o PIB poderá crescer até o final do ano, de 0,5% (para os pessimista e agourentas como ela) até 2,0% (para as pessoas normais, como eu e você).

Constrangida, a Mirian sequer comentou o fato de a GM anunciar investimentos da ordem de R$ 1 bi no Brasil até 2012.

Com finaciamento de bancos públicos nacionais! (de acordo com o Vi o mundo do Azenha).

Ela não também não comentou a ótima, POSITIVA notícia do Ministério do Trabalho. Essa notícia diz que “somados aos 119.495 empregos formais celetistas em junho, o Brasil fecha o primeiro semestre de 2009 com saldo positivo de 299.506 novos postos de trabalho gerados”, segundo o Coversa Afiada do grande Paulo Henrique Amorim.

Afinal, já que perguntar não ofende, eu quero saber se essa imprensa ainda não percebeu que o povo não a engole mais? Será que ela ainda não descobriu que está completamente desacreditada pelo povo brasileiro?
Alguém aí, do outro lado, ainda acredita no que a Mirian Leitão diz?

Está mais do que claro, os pajés da economia estão quebrando a cara. Apostaram que o Brasil não ia dar certo e se ferraram.

A mídia ultra-conservadora e anti-Lula está em baixa.
A sua pajelança também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO