domingo, 26 de julho de 2009

PESQUISA FORJADA, É GOLPE

Paulo Henrique Amorim (PHA) postou no seu site, Conversa Afiada, uma notícia preocupante, mas já previsível.
Preocupante porque parte de onde jamais deveria partir e se trata de uma das mais sórdidas, urdidas e infames: O PRINCÍPIO DE UM GOLPE DE ESTADO DE DIREITA, nesse caso, ULTRA-DIREITA, elaborado por um grupo a ser executado pela Mídia.


A imprensa brasileira, que PHA chama de PIG – Partido da Imprensa Golpista, porque trabalha para derrubar o presidente Lula, prepara uma pesquisa forjada, ou seja, mentirosa apontando queda na popularidade de Lula e Dilma Rousseff. O motivo seria o apoio que Lula tem dado a José Sarney, em virtude da crise vivida pelo Senado Federal objetivando alavancar meios de eleger, nem que seja na força, o Serra presidente, em 2010.


Os cabeças do plano são FHC (a renião ocorreu na casa dele), Serra, Folha, Abril e Globo.

***

Publico agora o post do Conversa Afiada.


Alerta: todo cuidado é pouco !
O Conversa Afiada adverte os amigos navegantes com o comentário da
Vera Borda em 25/julho/2009 as 14:33
Fonte de Edu Guimarães no jornal Folha de São Paulo informou que está sendo preparada pesquisa forjada mostrando queda da popularidade de Lula e de Dilma por causa da defesa do Sarney. A coisa foi decidida numa reunião na casa de FHC com a participação de Octavio Frias, Civita, Serra e um emissário da Globo.

***

Publico também, alguns comentários que os navegantes do CA fizeram daquele post.


vanderlei wittckind em 26/julho/2009 as 14:23
Urdir, conspirar, transparecer,com sutileza, eis o que realmente fazem essa dupla.!A verdade, “quia veritas?”, essa realmente não importa no mundo político.O importante, é o poder, a capacidade de dominar as multidões.Ditando a ela, o que se come, o que se veste, o que se faz e o quanto pode receber!.E querem que chamemos a isso, de democracia.E depois, ha depois, que venham os méritos!, as medalhas, de Sorbonne, de Harvard, se possível, por que não! um prêmio Nobel, ha que sonho!


josé Flávio Coutinho em 26/julho/2009 as 13:56
mas, quem decide mesmo,é a população de 61%, já confirmados por 2 vezes, é como diz o ditado: um é pouco, 2 é bom, 3 já é demais, assim estão pensando,fhc,serra,globo,civita,frias e etc…etc….etc.


Paulo Pierre em 26/julho/2009 as 12:29
Coisa de entreguistas de plantão.Essa luta, é de nós patriotas, contra os entreguistas de sempre.
alirio em 26/julho/2009 as 12:20
Uai! Grande coisa!Prá mim as pesquisas (dos ‘Institutos’ da mídia) são sempre manipuladas.Vão disfarçando os desvios à medida que se aproxima o dia das eleições, para não ficarem totalmente desmoralizados.Como estamos longe de qualquer comprovação de veracidade, podem dar os resultados que bem entenderem, e ainda os apresentar como se fossem observados todos os rigores cintíficos!E assim que sair o resultado de um ‘Instituto’, pode-se esperar o resultado de outro, corroborando a farsa, com alguns desvios “dentro da margem de erro”.

Urias Macedo em 26/julho/2009 as 12:06
Podemos esperar daqui pra frente um ano cheio de golpes do PIG/Dem/PSDB, eles não tem proposta de governo e aí tem que partir pra baixaria. Mas estamos aqui pra desmenti-los.Mas o que mais me impressiona e aborrece é ver o PT mudo, não está nem na defensiva quanto mais esperar um contra ataque. O que será que stá havendo?


francisco em 26/julho/2009 as 11:56
A turma da direita já não sabe mais que fazer para prejudicar o PresidenteLula,mais vão se da mal.
Alberto Souza em 26/julho/2009 as 11:30
Que bom que descobriram a tempo.Agora, sou obrigado a tecer as seguintes considerações: se o Presidente Lula continuar a insistir na defesa de Sarney, a considerar que alguns crimes são mais relevantes do que outros, que algumas personalidades devem ter suas biografias consideradas pelo MP e por consequencia que crimes cometidos por grandes personalidades devem ser julgados de forma menos severa, se o presidente Lula insistir em continuar a legitimar condutas anti-éticas e ilegais, o PIG não precisará “montar” pesquisas por muito tempo.Qualquer cidadão com um resqúicio, que seja, de autonomia moral, com um mínimo de senso de dignidade é capaz de perceber que a única pessoa ou instituição capaz de inviabilizar o Presidente Lula ou seu sucessor, é o próprio Presidente Lula.Começo a me perguntar se ele (Lula) não estaria começando a sabotar propositalmente um possível sucessor petista.


Leandro em 26/julho/2009 as 11:29
Não existem somente a Folha e o Estadão.Será que alguem poderia divulgar isso em algum jornal sensacionalista.Para ver se bomba! Entende?Assim como os blogs são desacreditados, estes jornais menores também são.Mas eles tem uma grande numero de leitores.Pode ter certeza.Principalmente o Noticias Populares.


nilo walter em 26/julho/2009 as 11:29
Fragmentos de um texto do Rogério Lustosa, revista Princípios de 1985 : “” A imprensa, como empresa capitalista, segue a tendência geral de monopolização . O sistema de concessão de canais de tv a grupos particulares leva a uma concentração brutal deste meio de comunicação. E a Rede Globo sozinha já estabeleceu um controle quase absoluto no país . Nos EUA, em 1977, os grandes trustes já controlavam 60% dos jornais, representando 71% das tiragens do país. Nos EUA se originam 65% de todas as notíciass do mundo. Em 1979, o Estadão, Folha e Jornal do Brasil monopolizavam 46% do patrimônio líquido e 57% do faturamento total do setor no país . Independente da posição política de cada um destes órgãos de imprensa, o que fica patente é a limitação das oportunidades de informação, é a substituição de vários jornais por poucos instrumentos de grupos poderosos, em geral associados a grandes bancos e trustes internacionais. Com isto empobrece-se a informação, restringe-se,objetivamente, a democracia .Na década de sessenta, o Sr. Otávio Frias, tradicional empresário de AVES e OVOS, através de um investimento de 08 milhões de dólares, montou o mais moderno parque gráfico do Continente”" .Atualíssimo este artigo. Entenderam a gritaria contra a internet. E os grandes grupos estão boicotando a Conferência das Comunicações pois nem compareceram ao último encontro. Já existe o projeto restritivo do tucano/mensaleiro caixa dois Senador Eduardo Azeredo . A luta é político/ideológica.


Márcia Aparecida Nogueira da Silva em 26/julho/2009 as 11:19
PHA,
eu gostaria de saber a quantas anda a (im)popularidade de Serra,
principalmente entre os que pagam pedágio, IPVA e também os que querem
comprar uma geladeirazinha nova!!!!
Fiquemos de olhos bem abertos, eles são capazes de TUUUUUDO! Até de
dizer que o Lula mandou matar o Michael Jackson.


Clovis Pereira Salgado em 26/julho/2009 as 10:47
Da Carta Maior:
“Usiminas religa fornos; taxa de juros é a menor da história; Brasil é o4° do mundo em atração de capital;desemprego recua ao patamar pré-crise. Oque sobra para Serra?”
ENQUANTO O JABOR LATE, A CARAVANA DO PROGRESSO PASSA.


monge scéptico em 26/julho/2009 as 10:36
Não passarão!!. Qualquer pecado que Lula em sua simplicidade tenhacometido, está redimido pelo povo.As elites e seus representantes taiscomo serra, fhc etc.acostumados a “outorgar” “benesses” ao povo colo--cando-se acima do mesmo, tem que entender; o Brasil mudou. O povonão quer mais governo sem participação popular.O povo não consumi--rá produtos de quem anuncia no PIG, que torce o tempo todo contrao crescimento econômico dos trabalhadores,a quem discriminam comnovos conceitos tais com “capacitação” etc.Sermos capazes temos que ser, por simples satisfação pessoal e, nãosó para satisfazer o açougue(subemprêgo onde o empregado é exploradoe volátil).


Marcos Lima em 26/julho/2009 as 10:14
Não adianta. O Presidente LULA, pessoa que o invejoso (fhc) não gosta, como diz o deputado federal do Ceará Chico Lopes é como clara de ovo quanto mais o invejoso quer bater, MAIS ELE SOBE………………Mas, que o invejoso queria está ao lado da RAINHA queria sim, mas invejoso!!!!!!!!! inteligencia não se aprende………………………


Carlos em 26/julho/2009 as 10:12
Esses biltres são capazes de qualquer coisa. E eles tentarão um golpe no ano que vem. No Supremo. É lá que o ovo da serpente está sendo gestado…


Sonia Amorim em 26/julho/2009 as 10:06
Já que quer defender o Sarney, pelo menos o Lula deveria ter coragem de dizer ao povão “o que está por trás” da campanha do PIG contra o presidente do Senado… o povão fica achando que o Lula está apoiando as falcatruas da corja do Sarney… e a gente sabe que não é isso! Por que o Lula não encara de uma vez por todas o PIG? Por que o governo (Petrobrás e outras estatais) não suspende todos os anúncios veiculados nos jornais, revistas e emissoras do PIG? A esta altura do campeonato, o Lula é algum “ingênuo”, não sabendo o que o PIG fará para tirar ele e a Dilma do poder? A gente quer defender, quer apoiar… mas tem horas que o Lula dá cada “pisada no tomate”… Por que ele não fica quieto, pára de defender o Sarney e deixa isso pro pessoal da base parlamentar, ministros e outros? Acorda, Lula!!!


Corisco em 26/julho/2009 as 10:06
Novidade seria se não fizessem, ou melhor, não continuassem a se valer desses métodos rasteiros.
Ronaldo da Silva Pacheco em 26/julho/2009 as 9:14
O APARTAMENTO DO FHC, DEVE TER UM ELEVADOR COM SAÍDA PARA O INFERNO. A SALA DE ESTAR DO FANTOCHE DO DEMo, É A SALA DE SITUAÇÃO DAS CRISES. FHC, ” O LAMENTÁVEL”.


ana em 26/julho/2009 as 8:31
Lula deve se cuidar e Dilma tambem. O desespero da direita sempre acaba em assassinato. José de Alencar parece que não chega ao fim de 2009. Temer é aliado de Serra. E José Sarney esta sofrendo campanha sordida do PIG para ser afastado da presidencia do Senado. e levado ao cargo PERILLO, tucano. Sem josé de Alencar, eles substituem Lula em viagens e são seus sucessores caso ocorra algo de ruim a Lula.


pedro paulo em 26/julho/2009 as 3:48
Depois que espremeram o povo,os empresários brasileiros,até sangrar, agora,deram de torturar os números.A manipulação ainda deve ser válida para os próximos dias.Quando Lula subir no palanque com a Dilma e demonstrar que não houv tsunami e sim marolinha,que eles vão tirar o bolsa-família para construir uma estradinha nas propriedades de Jereissati com alto custo de desapropriação para o erário.Que pobre se quiser estudar é fazendo curso pela televisão às 5:oo horas da manhã com o apoi fa Fundação Roberto Marinho e Fundação Bradesco.Que o salário mínimo vai ser congelado … e não vai mais ter aumento na previdência… aí meu caro…Eu quero ver os Tucanos voltarem a escrever na página A2 da Folha,Serra às segundas-feiras e FHC nas quintas-feiras.Acho que nem o discípulo de Dona Ruth,o Otávio Frias, vai passar os olhos.Para entender o PIG só resta aquela frase atribuída a esfinge:” Decifra-me ou te Devoro” com pesquisa e manchetes pessimistas…


ronaldo augusto pereira em 26/julho/2009 as 2:25

pha. eu acho e bem feito para o LULA!! se ele estivese tomado as medidas que ja se fazem nesceserias ha muito anos com relacao e este imperio de golpistas chamado REDE GLOBO, certamente os demais ja teriam colocado as barbas de molho!! se e uma consecao porque nao fazer como fez o CHAVEZ na venezuela? somente tomar a a emisora e fechar estas jornais e revistas que conspiram contra a nacao brasileira a servico de intereses externos.esta direita brasileira ja pasou da hora de levarem um chega pra la!!!!


Miron em 26/julho/2009 as 1:55
O desespero pelo poder fazem os homens cometerem crimes abomináveis e em se tratando de Serra e FHC isto pode ser perfeitamente verossímil. Acho até que Lula e Dilma deveriam daqui para a frente aumentar seus cuidados com a segurança, um assassinato também não estaria fora de cogitação, afinal, não é a primeira vez que fariam isso. Lembram do recente caso do assessor de Yeda Cruzes, PSDB, que iria depor contra ela e amanheceu boiando com a boca cheia de formiga ? Vamos aguardar a tal pesquisa.


leopoldo em 26/julho/2009 as 1:37
O povo não tá nem aí com “crise do Senado”, “crise do Sarney”. Crise? que crise? qualquer crise!O povo só quer saber mesmo é de emprego, dinheiro no bolso e comida na mesa! O resto é acessório ou descarte!O lema do PIG é: “invente, tente, faça uma crise diferente”.Precisamos de um Hugo Chaves urgente!! Por mim, determinaria o fechamento por decreto, inicialmente, de 3 empresas, por abuso da liberdade de imprensa:1 – Organizações Globo (TV, rádio, jornal e revistas);2 – Editora Abril, e3 – Editora Três.

Washigton em 26/julho/2009 as 1:24
Já estava previsto que iriam ao extremo de tentar qualquer coisa. Só espero que as Forças Armadas saibam se comportar dentro de seus limites constitucionais e permaneçam ao lado do povo brasileiro. Consumado o golpe por esta gente, sabemos que seu maior interesse é justamente desarmar e fragilizar militarmente o país.


Marcos P.B. em 26/julho/2009 as 1:08
O golpe de estado já está sendo dado há algum tempo. Eu diria que o Brasil está em processo de golpe de estado. Aqui é diferente de Honduras onde o presidente foi deposto e expulso do país.
Aqui o Lula caiu pra dentro do próprio governo, ficou refém da oligarquia, dos coronéis, da grande (?) mídia, e até da oposição. O Lula hoje é um refém, foi seqüestrado.
É uma pena, pois este é um governo com excelentes idéias e realizações que os brasileiros esperaram por anos para acontecer. Finalmente pagamos a dívida externa.
Mas infelizmente temos pessoas que não estão preocupadas com o desenvolvimento do Brasil e do povo brasileiro, só pensam nas suas posições políticas, só pensam em colocar “o próprio nome na história”. Mas que história ? eu pergunto. O que o fhc, o serra e essa gente toda vão deixar pra história do Brasil ? Nada. Serão lembrados pelos anos de atraso e apagão. Apenas isso.
Ora, alguém se lembra, assim rapidamente, de alguma conribuição para o país feita por Washington Luiz ou por Prudente de Morais, por exemplo ? Claro que não. Com excessão dos historiadores e professores de história, as outras pessoas precisam forçar um pouco a memória ou fazer uma rápida pesquisa.
No futuro, quando a atualidade for história com mais de 50 anos de distância, fhc, não será mais do que isso, um verbete na wikipedia do futuro. Quer viver verá.


André Leite em 25/julho/2009 as 22:50
PHA, Nassif faz o mesmo alerta. Acho que vale acrescentar no texto.
Fonte:
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/07/25/pesquisas-eleitorais/

25/07/2009 – 20:35Pesquisas eleitorais
Há muitos boatos sobre pesquisas eleitorais no ar. Embor ainda muito distante das eleições, a candidatura José Serra nunca dependeu tanto de uma pesquisa favorável como agora.
Se sair alguma, será importante analisar a metodoogia e o universo alcançado. Pesquisas anteriores foram feitas em cima de uma campanha nacional maciça do governo de São Paulo e das estatais paulistas. Em tese, esse impacto se diluiu com o tempo e não houve qualquer fato novo capaz de alavancar sua popularidade acima dos índices anteriores.
Vamos aguardar se aparece alguma surpresa.


Vá ao site do Conversa Afiada: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/

Um comentário:

  1. Amigo, vc acredita em todas as bobagens que o PHA escreve naquele site panfletário? Ri com a última besteira dele: “O PIG quer derrubar Lula. Se Lula cair, assume o vice. Se o vice morrer, assume Temer. Se Temer Recusar, assumiria Perillo (já contando que Sarney tivesse renunciado) e então, o mentor de tudo isso, o Gilmar Mendes, assumiria por pelo menos 48 horas!!!! Bom nestas 48 ele teria uma listinha de tarefas, entre as quais a principal seria a privatização da Petrobrás e do Prés-sal!!!!!! Amigo, tu também acredita em papai Noel????

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO